A Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, em parceria com a Messe Brasil, promove, no próximo dia 25, a 2ª Rodada de Negócios da Construção. O evento, cuja primeira edição aconteceu durante o Mega Salão do Imóvel Itajaí no ano passado, pretende reunir desta vez cerca de 30 construtoras e 80 fornecedores num mesmo espaço. A ideia é oportunizar o contato entre os dois segmentos da cadeia da construção, gerando negócios e a divulgação de novas empresas e produtos.

Para o presidente do Sinduscon, Charles Kan, a Rodada ajuda a encurtar distâncias. “As vantagens de um evento como este são evidentes. Num só espaço, temos a possibilidade de conhecer diversas empresas fornecedoras e seus produtos e lançamentos e, na outra ponta, essas empresas têm a chance de chegar mais facilmente até seus clientes em potencial”, resumiu. “Isso é especialmente importante também num momento como este, em que a concorrência entre as empresas tem induzido a redução de preços”.

O ritmo do evento será bastante dinâmico. Para vender seu peixe, os fornecedores terão o tempo de 10 minutos para apresentar seus produtos às construtoras. Outra regra definida pela organização é a limitação de até três empresas fornecedoras por segmento.

A Rodada de Negócios da Construção acontece na Intersindical Patronal, sede do Sinduscon, localizada na Rua José Ferreira da Silva, 43, no centro de Itajaí . O credenciamento começa às 8h, e as reuniões devem iniciar às 9h, parando para almoço às 12h e retomando a rodada às 13h30 até as 18h.

FONTE: Obra24horas